GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA

Praticamente indispensável nos dias atuais, a energia elétrica é responsável pelo funcionamento de chuveiros, televisores, computadores, micro-ondas e diversos outros aparelhos de uso doméstico. Além disso, muitos estabelecimentos dependem diretamente da eletricidade para funcionar de maneira segura e sem prejudicar ninguém. É o caso de hospitais, aeroportos, frigoríficos e espaços para eventos.
gerador de energia é um equipamento que supre justamente essa necessidade energética, garantindo o fornecimento de energia elétrica mesmo em caso de falhas ou interferências na rede elétrica local. Trata-se de um dispositivo confiável, versátil e que pode ser acionado a qualquer momento, funcionando como fonte de energia principal ou auxiliar.

Composto basicamente por gerador, tanque de combustível e motor responsável pelo acionamento do equipamento, o gerador de eletricidade com motor que funciona a partir da queima de combustível que, por sua vez, movimenta um eixo central. A energia mecânica resultante dessa movimentação é transformada em energia elétrica graças à ação de um alternador.

Vantagens do gerador
• Segurança: o gerador de eletricidade garante o funcionamento da iluminação, pública ou privada, mesmo em regiões que sofrem com apagões e quedas constantes de luz. Além disso, em caso de quedas de energia, o equipamento mantém câmeras de segurança e alarmes em pleno funcionamento;

• Agilidade: o gerador elétrico é um equipamento de resposta rápida. Assim que for detectada a interrupção no fornecimento de energia, o equipamento entra em ação, suprindo as necessidades energéticas do estabelecimento;

• Silencioso: mesmo sendo um equipamento de grande porte, o gerador de eletricidade não gera ruídos capazes de incomodar moradores, funcionários ou clientes;

• Versatilidade: trata-se de uma solução que pode ser aplicada nos mais variados ambientes, como hospitais, escolas, condomínios residenciais, edifícios comerciais, indústrias, faculdades, bem como eventos de grande porte.


Segurança em primeiro lugar
Como em qualquer instalação elétrica, também no gerador o quadro de distribuição é um dos principais itens de segurança, abrigando um ou mais dispositivos de proteção e a conexão dos condutores elétricos interligados a eles. Assim, ele faz a distribuição de energia aos diversos circuitos, que, por sua vez, devem ser montados de forma que possam ser seccionados individualmente, sem risco de que haja uma alimentação imprudente. O quadro deve garantir a distribuição da energia de forma perfeita dos geradores aos pontos de consumo, mas também incorporar a proteção termomagnética através de disjuntores de diversas capacidades ou de capacidade adequada à potência da máquina. Os quadros podem ser manuais ou automáticos.
Painel de Comando Emplac: uma dica para o acionamento do seu gerador de energia elétrica!

            

Comentários

Postagens mais visitadas