REATOR ELETROMAGNÉTICO



O que são Reatores Eletromagnéticos? Pra que serve?

Reator é um aparelho indutor com núcleo de ferro, que utiliza a tensão da rede para potência necessária correta. Sua aplicação mais comum é com lâmpadas fluorescentes tubulares. Mas também são utilizados largamente em outros tipos de lâmpadas de descarga, como HQI, HPS e HPI. Resumindo, são os reatores que fazem lâmpadas de descarga ascender, como lâmpadas a Vapor de Sódio, Vapor Metálico.

Para a comercialização de Reatores Eletromagnéticos, existe uma série de quesitos pra garantir seu funcionamento perfeito. O INMETRO é responsável pela certificação do produto.

Caso optemos por um reator sem esta certificação, além de perder em qualidade e vida útil, podemos gastar mais energia elétrica sem necessidade. 

Agora que sabemos tudo sobre os reatores vamos aprender a diferença das lâmpadas a Vapor de Sódio e Vapor Metálico.

Sódio – As lâmpadas de vapor de sódio, são as mais utilizadas na iluminação pública, à característica amarelada do fluxo luminoso é especialmente úteis em locais com forte ocorrência de nevoeiro. 

Metálico Muito mais eficiente, durável e gerando menos calor do que as incandescentes comuns e alógenas, oferece reprodução de cor muito superior às lâmpadas de vapor de sódio. Supera em brilho e intensidade a fluorescente, possibilitando direcionar melhor a luz.

Agora é só escolher o tipo de lâmpada, o reator indicado e pronto, seu galpão, poste ou até mesmo jardim estará sempre iluminado.



            

Comentários

Postagens mais visitadas