Protetor Eletrônico, entenda porque sua casa necessita de um!

Oscilações de energia não são problemas incomuns em nosso dia a dia e são causadas por diversos motivos, algumas vezes climáticos, acidentes domésticos, manutenções da concessionária responsável pela energia, entre outros. Por mais que sejam imperceptíveis, os danos causados podem ser irreparáveis.

Surtos de tensão e sobrecargas também são recorrentes em nosso cotidiano, mas diferentes das oscilações eles podem não ser prejudiciais apenas a seus equipamentos como também a vida de sua família. Estudos comprovam que picos de incêndios domésticos são causados por sobrecargas, que acontece quando um ou mais equipamentos de grande potência são ligados em uma tomada inferior ao recomendado, mas também não se limita apenas a esse problema, existe também outras possibilidades que ocasionam esse incidente.




A maneira de proteger seus equipamentos é fácil e bem simples, na imagem acima podemos ter exemplos de onde ele pode ser utilizado. O Protetor Eletrônico, assim como o nome mesmo diz, vem com a função de proteger seus equipamentos danos causados em sua energia. O aparelho possui sistema de proteção que conta com fusíveis e varistores que atuam na proteção contra esses casos.

Os fusíveis são responsáveis pela proteção, sua função é queimar sempre que encontrar uma anormalidade causada pela sobrecarga ou curto circuito, não a deixando danificar seu equipamento. (Acompanha unidade reserva que possibilita a troca dos fusíveis de forma rápida e prática).

Já o varistor é responsável pela proteção de danos relacionados à rede elétrica, onde realiza a prevenção de danos causados por um aumento repentino de tensão (famosos picos de energia). Um momento de apagão por exemplo, quando a energia religa, é normal que a tensão esteja elevada, podendo queimar ou danificar os equipamentos eletrônicos.



Além desses sistemas, os protetores possuem chave liga/desliga e led indicador de funcionamento que facilita o manuseio do produto. Contam também com quatro tomadas espaçadas no novo padrão brasileiro de plugs e tomadas NBR14136 que possuem cobertura protegendo também contra choques elétricos. Os modelos se diferenciam pela potência e tensão, dando a opção de o consumidor escolher qual se encaixa mais em sua necessidade.





Você pode conhecer mais especificações em nosso site, clicando aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas