COMO ECONOMIZAR ENERGIA NA ESCOLHA DE SEU ELETRODOMÉSTICO

Eficiência Energética
Eficiência energética é uma atividade que busca melhorar o uso das fontes de energia, em outras palavras, equipamentos que realize seu trabalho com o menor consumo de energia possível. Por definição, a eficiência energética consiste da relação entre a quantidade de energia empregada em uma atividade e aquela disponibilizada para sua realização.

Exemplo: Uma lâmpada tipo LED de 7W tem o mesmo nível de iluminamento que uma lâmpada incandescente de 60W. OU seja, economia de 53 Watts por hora ou quase 90% de economia.                                       

Etiqueta da Eficiência
Para que o consumidor saiba identificar a eficiência de seus equipamentos, foi criada a Etiqueta de Eficiência Energética, que consiste num rótulo informativo sobre a eficiência energética e outras características dos equipamentos domésticos.

Existem 7 classes de eficiência energética sendo a mais eficiente a classe A e a menos eficiente a classe G. No caso das etiquetas para os equipamentos de frio, existem ainda duas classes suplementares (A++ e A+).
     
A etiqueta energética pode ser encontrada no exterior da maior parte dos eletrodomésticos, sempre contendo as seguintes informações:

Portanto, se você está pensando em adquirir um novo equipamento, fique atento a Eficiência Energética dele, pois você poderá ter um equipamento consumindo menos energia elétrica, seu bolso irá agradecer.






            


Comentários

Postagens mais visitadas